Sobre a Food Box.

A Food Box fundada em 1974 é uma indústria de embalagens que utiliza design, matérias primas especiais e alta tecnologia para produzir embalagens úteis. Aplicamos revestimentos especiais para contato direto com os alimentos, barreiras à gordura e umidade e resistência a temperaturas adversas.


EMBALAGEM

O que é embalagem

A embalagem tornou-se ferramenta crucial para atender à sociedade em suas necessidades de alimentação, saúde, conveniência, disponibilizando produtos com segurança e informação para o bem estar das pessoas, possibilitando a acessibilidade a produtos frágeis, perecíveis, de alto ou baixo valor agregado.


Quais as vantagens de uma boa embalagem

Ao investir em uma boa embalagem tem-se um ganho em toda a cadeia de produção, distribuição, venda e consumo do produto. No varejo permite a devida exposição dos produtos com segurança e atratividade. E para o consumidor o acesso a diferentes produtos, a informação, a evidência de um produto não violado, a conveniência e segurança no manuseio e consumo.


Papel Cartão

É uma folha de papel espessa e rígida, formada de pasta de celulose. Pode ser revestida para garantir a impermeabilização. É usado na fabricação de caixas e cartuchos para produtos alimentícios, farmacêuticos, cosméticos, entre outros.


Papel Kraft

É um papel resistente, em tons de marrom, dependendo da origem da celulose. Pode ser branqueado. Possui grande resistência a rasgo, tração e umidade e é utilizado na fabricação de sacos, sacolas, envelopes e bobinas para embrulho. Participa na composição das capas das caixas de papelão ondulado, tubetes e barricas multifolhadas.


CERTIFICAÇÃO

A certificação florestal FSC é uma garantia de que a madeira utilizada em determinado produto ou matéria-prima é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, respeitando todas as leis vigentes no país.


ANVISA

Nossas embalagens são produzidas de acordo com as normas da Anvisa;

· PORTARIA N º 177, DE04 DE MARÇO DE 1999

· RESOLUÇÃO RDC N.º129, DE 10 DE MAIO DE 2002

 



CARACTERÍSTICAS DAS EMBALAGENS DE PAPEL ‐ NBR 13386: 1995

Ø Ser própria para receber os variados tipos de impressão, utilizando‐se tintas atóxicas e resistentes ao processo de esterilização;

Ø Ser isenta de odor estranho aos componentes da embalagem ou que prejudiquem a utilização do produto;

Ø Ser barreira microbiológica;

Ø Ser isenta de corpos estranhos;

Ø O polímero e o copolímero que compõe a embalagem não devem delaminar;

Ø A selagem deve ser resistente.